FG|din0: “Pedi desculpas para cada um deles”

Horas após a vitória do CNB Gaming sobre o compLexity na KODE5 Brasil 2010, MIBR.com.br conversou com Sergio “din0″ Pinto, do Firegamers. Seu time se envolveu nas duas maiores polêmicas da competição. Primeiro o FG ofendeu o hard division, que no 2º half acabou virando a partida e retribuindo as ofensas. Depois, o time também não poupou xingamentos aos amazonenses do All4frag em um confronto bastante polêmico, que teve que ser reiniciado após o travamento de alguns computadores.

Nessa pequena entrevista, din0 explicou todos os acontecimentos e pediu desculpas aos manauaras. Leia:

O Firegamers chegou para a KODE5 Brasil como um dos times mais fortes do campeonato. Você acha que o 5/6 lugar conquistado pela equipe foi um resultado satisfatório?
Acho que sim, levando em consideração os times que enfrentamos em nossa parte da tabela. É claro que poderia ter sido melhor. Nós mesmos esperávamos um top3, mas não foi possível devido a detalhes que com o tempo com certeza nós acertaremos. Perdemos duas partidas por 16-14. Fizemos um bom campeonato sim.

Na 2ª Rodada Upper, o FG enfrentou o hard division e começou vencendo por 13-2 no 1º half. Com a larga vantagem, o seu time começou a ofender os gaúchos. Você acha que esse tipo de comportamento, bastante utilizado pelos cariocas, desestabiliza os adversários?
Dependendo do adversário sim. Já falei diversas vezes: minhas palavras naquele jogo foram direcionadas a uma pessoa. Não tenho nada contra o hd, mas acho que por serem amigos entenderam que eram para todos eles. E os xingamentos não foram devido à larga vantagem, pois desde o início da partida estávamos com esse mesmo comportamento, não teve nada a ver com o placar do half.

A quem foram direcionadas as ofensas e por que?
Ao landic. Não gosto dele e nunca escondi isso de ninguém. Sempre foi arrogante e escroto comigo e com a maioria de meus amigos, então não tenho motivos para gostar de uma pessoa assim. Ele inclusive já me ameaçou pela internet, mas isso não vem ao caso.

Apesar da vantagem, o hd virou a partida e venceu por 16-14. Você acredita que as ofensas foram um incentivo para eles? Qual a lição aprendida neste episódio?
Com certeza serviu de incentivo, porque deve ter dado a eles mais vontade de vencer e retribuir as ofensas. A lição aprendida foi a de não desrespeitar o adversário. Acho que isso foi o principal aprendido nesse nacional, comemorar para o time, vibrar, gritar, mas sem ofender os outros.

A maior polêmica do campeonato também aconteceu com o Firegamers, no confronto contra os amazonenses do All4frag. Antes da partida, sinceramente, você achavaque iria ter tanta dificuldade para vencê-los?
Bom… não imaginávamos que o jogo seria tão dificil, pois eles haviam perdido por 16-02, se não me engano, para o AUTHORITY, então achávamos que não teríamos grandes dificuldades. Porém, nos enganamos e eles acabaram complicando o game para nós. Eu gostaria de destacar também a atuação do QWERT, que é um garotinho de 16 anos, que, pelo amor de Deus… jogou muito contra gente.

No confronto contra o A4F, o FG ficou perto de perder, mas o servidor caiu. O que realmente aconteceu? Por que a partida voltou dois rounds? Você acredita que foram beneficiados por esse acontecimento?
Ficamos bem perto de perder sim. O servidor não caiu, simplesmente o meu computador, o do Saffe e o do dukka estavam travando desde o início da partida. O limite foi quando travou em um eco dos caras, que acabamos perdendo o round. Esse round seria crucial para o jogo. Resolvemos então levantar e pedir para pausar o game para podermos conversar com a organização. Um player do A4F e eu fomos conversar com o Aneurex. Ficou decidido o seguinte: a partida seria reiniciada com o placar de 12-6 (três rounds para o A4F e nenhum para nós no segundo half), sendo que o A4F teria direito a 8k de dinheiro e nós a 5k, o que equivale a um round armado. Isso não foi imposto pela organização, foi conversado e ambas as partes aceitaram. Não acho que fomos beneficiados, pois do mesmo jeito que tiraram dois rounds deles, tiraram da gente também, sendo que não teríamos perdido o armado se não fosse o flush na máquina do dukka.

Muitos dizem que o A4F foi o vencedor moral dessa partida. Você concorda?
Não tem essa. Fomos prejudicados desde o inicio do partida. Não quero tirar o mérito de ninguém, mas acho que se estivéssemos em condições iguais de jogo teria sido diferente, pois em momento algum ouvi eles reclamando do computador ou algo do tipo. Eu tenho minha consciência tranquila. Vencemos no tiro e é isso que importa. Foi um grande jogo e acho que um dos mais disputados do campeonato.

Durante esse confronto, vocês também ofenderam muito o time Manaus, o que é mostrado em um vídeo que acabou sendo retirado do ar. O que você tem a dizer sobre isso? Se arrepende do que fizeram?
Acho que não gravaram o jogo todo, pois enquanto estávamos perdendo eu ouvia ofensas do time adversário. Logo quando começamos a ganhar nos sentimos no direito de retribuir as ofensas. Sei que isso não justifica, mas foi o que aconteceu. Depois eu fiquei arrependido da maior das coisas que eu falei durante a partida, pois na hora estávamos de cabeça quente e não pensamos nem medimos nossas palavras. Eu não sabia como minimizar essa situação, então o mínimo que eu poderia fazer seria pedir desculpas à equipe. Sempre tem dois lados e as pessoas acabam não conhecendo ou não aceitando um dos lados.

O dono do Firegamers disse pelo Twitter que iria presentear os meninos do All4frag com mousepads como uma forma de pedido de desculpas pelo que aconteceu. Você acredita que o seu time acabou tendo a imagem manchada no cenário nacional e com a organização que representa?
Sim. Serviu de aprendizado para que não aconteça novamente nos próximos campeonatos, até porque temos um time jovem e foi a nossa primeira vez jogando juntos. Acabamos tendo atitudes imaturas que com certeza não se repetirão no futuro.

Pediria desculpas pessoalmente para o pessoal do All4frag?
Já pedi. Logo após a partida eu pensei em pedir desculpas, mas havia um cara que não tinha a ver com a história ameaçando meu time todo, então achei melhor esperar um pouco… Um tempo depois fui lá fora e pedi desculpas para cada um deles. Eles aceitaram e até marcamos de treinar juntos pela internet e tudo mais. Só que as pessoas esquecem o que acontece dentro do CS, pelo menos na minha opinião fica lá.


Fonte: MIBR

0 comentários:

Postar um comentário

 
PrO' Killers BR © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes